0

Como importar suplementos para revender

 

Vamos aprender com esse artigo  como importar suplementos legalmente e como lucrar com a revenda. Ganhando uma renda extra ou até mesmo fixa.

No Brasil os negócios de importação vêm crescendo muito. E todos os dias chegam produtos de outros países, praticamente tudo o que o brasileiro compra é importado, e um item vem se destacando no mercado de importação que é o suplemento. Com a tendência da geração fitness, os suplementos importados estão virando febre em academias de todo o país.

Uma jogada de marketing de um bom empreendedor é estar sempre atento aos nichos do mercado lucrativo, assim podem investir de modo certeiro.

Hoje as importações tem um lugar especial no mercado financeiro, resultando em lucros bem altos. Quando você importa você consegue comprar produtos até cinco vezes mais barato do que no Brasil, ai você já percebe como gera lucro você compra barato e vende pelo preço brasileiro, e tem um público alvo bem especifico e que cresce a cada dia, basta observar uma academia, seja onde for e o horário que for elas estão sempre lotadas.

Então importar e revender suplementos esta se tornando um negócio bastante lucrativo e promissor. Claro que sempre há coisas há ser levada em consideração na hora de revender suplementos importados.


Como importar suplementos para revenderImportar e Revender

É preciso se manter atento a certas burocracias na hora de revender, mas isso não é só quando se trata de suplementos, e sim com qualquer mercadoria importada. Mas com os suplementos é um poucomais complicado porque alguns usam substancias que não foram liberados pela ANVISA. Por tanto pode gerar um processo de importação caso vendidos no Brasil.

 

 

Veja algumas dicas para Importar e Revender da maneira certa

 

  • O primeiro passo e o fundamental para poder revender suplementos sem grandes problemas é abrir uma empresa, não tem para onde fugir é uma exigência da Receita Federal, e não é só para suplementos e sim todo produto que vem para o Brasil para ser revendido. Esse passo é preciso para que sua mercadoria não seja barrada na alfândega.
  • Para comprar suplementos importados é necessário estar cadastrado no Radar e no Siscomex, isso é indispensável, pois são os órgãos responsáveis para realizar a importação.
  • Procure sempre por fornecedores confiáveis, esse é mais um passo importante para quem pretende importar suplementos para revenda.
  • Esses fornecedores vão ajudar desde o processo da compra até o envio além de dicas para preencher a declaração alfandegaria. Sempre pesquise e toma cuidando para não cair no golpe dos fornecedores fantasmas.
  • A fase de fechar o contrato para receber os suplementos é importante à presença de um despachante aduaneiro. Porque ele vai poder ajudar na análise do contrato e verificar se está tudo dentro das leis.
  • Lembrando que as dicas acima se tratam apenas para quem quiser importar suplementos para revenda. Se você quiser importar para consumo próprio, não precisa abrir uma empresa, é só você comprar diretamente usando o número de seu CPF. 

Porque importar para revender

 

Essa é uma questão bem simples, alguns produtos que podemos encontrar disponível em outros países para importação podem ser até 200% mais barato do que aqui no Brasil.

E quando você comprar para revender você vai pagar barato no produto e pode vender de acordo com o preço brasileiro, ou mesmo que você venda muito mais barato que o normal, você ainda estaria lucrando 100%.

Pela facilidade de venda e pelo grande lucro é que a revenda de produtos importados aumenta cada dia mais.

Em meio à crise importar suplementos é uma das alternativas que costuma ser a opção mais lucrativa. O melhor é que todo o processo de importação pode ser feito pela internet o que torna muito mais prático e rápido.

 

Formas de importar para revenda

 

Para importar produtos de outros países existem algumas formas para facilitar o processo todo. Você pode usar uma empresa de trading que intermédia a importação, mas cobra uma porcentagem do valor comprado.

 

Abaixo 3 das mais importantes empresas de trading do Brasil:

 

Também é possível importar através do desembaraço aduaneiro, que é onde o valor do imposto vai depende do produto que você vai comprar. O que pode variar entre 8% a 100%. Para usar essa forma a empresa precisa estar cadastrada no Radar ou terceirizar os serviços.

 Importar suplementos PARA REVENDER

E a importação por dropship é a mais conhecida e mais usada, porém essa forma de importação trás alguns riscos tanto para o cliente quanto para o vendedor.

A importação de suplementos hoje em dia é uma forma de renda extra, e a que trás mais lucros, pois no momento de tendência fitness que estamos vivendo cada vez mais aumenta a procura por esses produtos, e para importar para revenda é preciso tomar cuidado, pois alguns produtos contêm substâncias proibidas no Brasil o que pode resultar em processo para o vendedor.

É bom prestar atenção também nos fornecedores, procure pesquisar e tirar todas as suas dúvidas antes de comprar qualquer coisa, para que não caia num golpe que é conhecido como fornecedor fantasma.  

O ideal é você fazer um bom treinamento de importação  antes de começar importar para não correr risco de perder dinheiro e ganhar muito mais, Fique atento, busque o que precisa e quando tudo estiver certo você terá bons lucros.

Se você gostou desse artigo, curta e compartilhe. Comente para deixar sugestões ou dúvidas.

GOSTOU DESSE ARTIGO COMPARTILHE

Import

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *