3

Como Importar do Paraguai

Aprenda como importar do paraguai

Nesse artigo vamos sanar as dúvidas mais comuns sobre importação do Paraguai. E você ficará mais confiante e atento na hora de fazer suas compras.

Para você aprender como importar do paraguai é necessário saber sobre a  Secretária da Receita Federal do Brasil regulamentou o RTU (Regime de Tributação Unificada) nos processos de credenciamento e habilitação de micro e pequenas empresas, o que permite que a empresa habilitada possa importar do Paraguai sem complicações.

Antes dos produtos da China e do modo facilitado para compras nos EUA, a grande maioria dos produtos importados eram Paraguaios.

Mas como alguns produtos eram encontrados falsificados e com a qualidade muito baixa, acabamos criando uma imagem totalmente negativa a respeito de produtos Paraguaios.

Agora a realidade é outra, as coisas mudaram, e podemos encontrar muitas lojas vendendo produtos de ótima qualidade e originais.

Mas como importar sem sair no prejuízo? Vamos ver algumas formas de importar com segurança do Paraguai. Esclarecendo algumas dúvidas.

 

 

Porquê produtos do paraguai são mais barato

como importar do paraguai

 

Claro que você ja notou e se perguntou o por que dos produtos Paraguaios serem 

muito mais baratos do que os produtos daqui do Brasil. Questiona a qualidade dos produtos e resolve não arriscar.

Mas a resposta é simples e esta nos preço da taxa de impostos sobre os produtos importados no Brasil.

Aumentam os preços dos importados para que assim os brasileiro prefiram comprar produtos fabricados aqui no Brasil com valores significativos, mas inferiores aos importados.

Protegendo e valorizando a indústria nacional.

Já isso não acontece em países como o Paraguai. Onde marcas americanas e asiáticas entram praticamente sem pagar taxa alguma.

O que faz com que os mesmo produtos aqui vendidos por um valor acima da média, no Paraguai sejam vendidos por valores mais em conta.

 

Réplicas

 

Assim como em qualquer lugar existem sim produtos falsificados. Então também é necessário ter cuidados na hora da importação, principalmente em produtos eletrônicos.

Mesmo em shoppings e lojas grandes é comum encontrar réplicas.

É importante procurar por lojas conhecidas e bem recomendadas por quem já tem experiência nesse tipo de importação.

 

Cotas para Importadores e Importação para Microempresas


A vantagem em importar do Paraguai esta no valor da cota que isenta qualquer comprador de impostos.

O valor da cota se você optar por atravessar a fronteira por terra é de 300 dólares por pessoa, sem pagar imposto.

Se sua opção for atravessar de avião o valor é de 500 dólares. Se por acaso ultrapassar esse valor será cobrado uma taxa de 50% de acréscimo acima do valor ultrapassado.

Para não ser taxado respeite o valor da cota e o limite de itens.

As microempresas que decidirem importar do Paraguai, podem optar pela RTU, utilizando isso a taxa da mercadoria se dará a 50% sobre o valor.

A única exigência é de que a importação seja realizada de forma terrestre e que a empresa esteja inscrita no programa Simples Nacional.

 

Quando se trata de importação é certo que devemos ter um pouco de cuidado, mas buscando informações sobre produtos, lojas certas.

Tudo o que é importado sai mais barato do que um produto nacional. Comprados nos lugares certos a qualidade muitas vezes chega a ser superior também.

Basta respeitar as leis e utilizar as cotas de forma correta que tudo o que você comprar será lucro, mesmo sendo para consumo próprio.Você também pode aprender passo a passo como importar do paraguai mesmo você sendo uma pessoa leiga .

 

Se você gostou desse artigo deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Se houver alguma dúvida ou sugestão deixe também nos comentários que estaremos respondendo e fazendo o possível para esclarecer.

GOSTOU DESSE ARTIGO COMPARTILHE

Import

3 Comments

  1. Boa noite, essa matéria está explicando como importar para as empresas “pessoa jurídica ” ou pessoa física pode usar esse método também?

  2. Sim , você vai comprar como pessoa jurídica se for em grande quantidade de produtos sendo para consumo próprio pessoa física é o suficiente

  3. Adorei o site, muito interessante mesmo, aprendi várias coisas que eu nunca
    tinha visto em nenhum outro lugar. Parabéns!
    Continuem postando esses artigos que ajudam muito a todos que querem aprender mais sobre importação. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *